sábado, 30 de julho de 2011

Band e Datena nunca pararam de convesar

Desde o momento que resolveu trocar a Bandeirantes pela Record, José Luiz Datena nunca deixou de conversar com diretores da sua antiga emissora.

Entre trocas de telefonemas e encontros em restaurantes, também aconteceu uma reunião informal com Johnny Saad, num condomínio do Morumbi, onde em breve os dois – Datena e Johnny – serão vizinhos.

O acerto definitivo, para fechar toda a questão e depois de se ter em mãos pareceres de advogados das partes interessadas – por causa da questão da multa, aconteceu na noite de quinta-feira num flat da rua Amaury, em São Paulo.

Datena e José Emílio Ambrósio, diretor de Jornalismo e Esporte da Band, jantaram e conversaram por mais de 3 horas. Tudo foi acertado entre o prato principal e a sobremesa.

O seu retorno ao “Brasil Urgente” deve acontecer dentro de 12 ou 15 dias e ele ainda voltará a fazer o programa de todas as manhãs na rádio Bandeirantes.

Globo transmite sorteio das eliminatórias para o mundo

Neste sábado, dia 30, a Rede Globo transmite ao vivo, a partir das 14h45, o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A apresentação será feita por Fernanda Lima e Tadeu Schmidt, que vão conduzir a cerimônia em inglês na transmissão para uma audiência estimada de meio bilhão de pessoas em mais de 200 países.

Na Globo, que exibe o evento com exclusividade na TV aberta, a condução do evento será de Galvão Bueno e dos comentaristas Walter Casagrande e Júnior, que estarão em um estúdio montado na Marina da Glória. Toda a captação será feita pela Rede Globo, eleita pela Fifa para realizar o trabalho. Mais de 130 profissionais estão mobilizados para a função, com três unidades móveis de transmissão dedicadas ao evento. A direção artística é de Aloysio Legey, com direção de transmissão de Luiz Gleiser.

O evento terá shows de Ivete Sangalo, Ana Carolina, Ivan Lins e uma homenagem a Tom Jobim.

Humoristas do Pânico são escrachados nas TVs da Europa

O “Pânico” conseguiu finalmente fama internacional. Mas daquele jeito. Ou do pior jeito. Foi notícia no canal alemão RTL, para quem seus integrantes deram entrevista após invadir o funeral de Amy Winehouse se passando por amigos da cantora.

Detalhe: várias TVs da Europa repercutiram o caso e criticaram a postura dos profissionais da Rede TV!, pelo baixo nível, falta de ética e desrespeito à dor alheia.

"É difícil um jornalista trabalhar sem liberdade" diz Datena após pedir demissão

Recontratado pela Record há apenas 43 dias, José Luiz Datena vai voltar à Band. Ontem, no fim do "Cidade Alerta", o jornalista agradeceu a equipe, a quem chamou de "chão de fábrica", e se despediu do telespectador da emissora do bispo Edir Macedo: "Até um dia". Minutos depois, ele conversou com a coluna por telefone e disse: "É difícil um jornalista trabalhar sem liberdade". Sobre sua quebra contratual, falou que "seus advogados resolverão a multa". A lua de mel entre Datena e Record durou pouco. O jornalista era censurado e tinha de definir diariamente as reportagens de seu programa com a alta cúpula. Não podia tratar de temas religiosos nem de crimes contra gays. A multa milionária, de cerca de R$ 18 milhões, que ele tinha com a Record e motivou sua transferência, foi perdoada. De volta à Band, ele reassumirá o "Brasil Urgente" no dia 8 de agosto. Luciano Faccioli vai retornar ao comando do "Primeiro Jornal", da Band.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Juju Salimeni e Nicole Bahls voltam a participar do "Pânico na TV"

Após duas semanas sem aparecer, as panicats Juju Salimeni e Nicole Bahls voltaram ao programa "Pânico na TV" na noite do último domingo (17).

As duas teriam sido suspensas da atração por terem brigado no Twitter. Tudo começou quando Juju e Nicole passaram a trocar farpas pelo microblog. Bahls acusou Salimeni de fazer macumba e matar animais para que a bunda das amigas caíssem, e assim pudesse tirar vantagem.

Durante dois domingos (dias 3 e 10), Juju e Nicole foram substituídas por Jaque Khury, Aryane Steinkopf e Ariadna. 

Jaque e Aryane devem continuar como panicats. Já a transexual Ariadna vira repórter do programa da RedeTV!.

Oficialmente, o "Pânico na TV" não se pronunciou sobre a briga.
Audiência

O "Pânico na TV" registrou audiência média de 10 pontos, pico de 13 e 16,4% de participação, segundo dados fornecidos pelo Ibope. 

O programa alcançou o terceiro lugar de audiência por 16 minutos não consecutivos e a vice-liderança por 63 minutos não consecutivos durante sua exibição.

Créditos  - Natelinha.

Ana Hickmann grava entrevista com Luciana Gimenez para o "Tudo É Possível"

Na tarde desta segunda-feira (18), Ana Hickmann recebeu Luciana Gimenez em sua casa, em São Paulo. Vildomar Batista, diretor do “Tudo É Possível”, registrou o momento e postou uma foto do encontro das duas apresentadoras em seu Twitter. “Estou na casa da @ahickmann com @lulusuperpop gravando para o TEP do próximo domingo; veja!”, escreveu.
Segundo Vildomar, o encontro de Ana com Luciana, apresentadora do “Superpop”, da Rede TV!, deve ir ao ar no próximo domingo (24).  O “Tudo É Possível” vai ao ar às 12h30, na Record.

Datena assume insatisfação com Record e pensa em voltar para Band

Que José Luiz Datena é e sempre será apaixonado pela Band todo mundo sabe, o que ninguém sabia é que ele não faz questão de esconder esse sentimento mesmo estando na Record.

Prova disso, foi a declaração dada pelo jornalista à "Coluna Mônica Bergamo", da Folha, no último sábado (16). "A Band é a emissora do meu coração", diz ele. E completa: "Essa possibilidade [de retorno] não está afastada. Já houve conversas e comuniquei isso à Record".

Agora o mais novo capítulo dessa "novela" estaria ligado à insatisfação do apresentador. De acordo com a coluna "Outro Canal", da Folha, Datena tem reclamado, para quem quiser ouvir, que a Record prometeu muito para tirá-lo da Band e não cumpriu.

Renata Maranhão entra de férias do “Leitura Dinâmica”

A partir de hoje, por causa das férias da Renata Maranhão, Cláudia Barthel assume a apresentação do “Leitura Dinâmica”, segunda edição, na Rede TV!. Troca o dia pela noite.

No “Leitura Dinâmica”, manhã, no lugar da Cláudia, entra Carolina Castelo Branco. Maria Paula Limah ficará com o tempo nas duas edições.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Datena dá seu primeiro ‘piti’ no ar em sua volta à Record

O apresentador reivindicou ganhar mais por trabalhar além


Tudo indica que José Luis Datena não está gostando muito de ter que trabalhar além do combinado em sua volta para a Record. E seu estilo franco de dizer o que pensa já está sendo posto em prática. O apresentador do Cidade Alerta, que recentemente rescindiu seu contrato com a Band, reclamou, no ar, nesta quarta-feira (13), mandando um recado para a direção do canal da Barra Funda, em São Paulo:
“Eu vou ter que narrar o outro vídeo também, é? Vai ficar mais caro, heim... Vou sair daqui e levar o contrato para mudar”, disse Datena, referindo-se ao fato de a produção não ter gravado o of (narrativa) em um vídeo que o programa apresentou, logo após um outro sobre briga de trânsito que ele narrou.
Vale dizer que Datena também tem ido para a rua fazer matérias como repórter, além de comandar o programa na Record.
O passe disputadíssimo de Datena entre as emissoras já rendeu muitas mudanças de canal por parte do apresentador. Quando se indispõe no trabalho, é comum vê-lo reclamar diante das câmeras. E quando não está mais feliz onde trabalha, faz como o Capitão Nascimento, do Tropa de Elite: pede para sair. Isso, mesmo antes de seu contrato – sempre de altíssimas cifras - acabar.
Foi assim quando Datena comandava a primeira versão do Cidade Alerta, na Record, até 2002, quando migrou para a RedeTV!, onde apresentou o Repórter Cidadão. Mas ficou pouco tempo. Ainda em 2002 ele saiu da RedeTV!, onde ainda tinha contrato, e voltou para a Record. Mas também durou pouco e ele foi para a Bandeirantes, onde passou  a comandar o Brasil Urgente até cerca de um mês atrás, quando retornou para o canal de Edir Macedo.

Ex-Chiquitita faz ensaio sensual a la Dita Von Teese

Renata Del Bianco voltou à mídia recentemente mostrando seu corpão ao lado da ex-BBB Angélica Morango



Renata Del Bianco, a ex-Chiquitita Vivi, voltou a fazer mais um ensaio mostrando que a menininha da novela cresceu. Nas fotos anteriores, ela protagonizou, ao lado da ex-sister Angélica Morango, um ensaio lésbico que deu o que falar. Agora, sozinha e seminua, ela encarna uma personagem burlesca a la Dita Von Teese, uma das maiores strippers do mundo. 
O ensaio foi realizado em um boate na zona sul de São Paulo, para ilustrar e a publicação ainda deve trazer uma entrevista exclusiva com a bela. Os cliques são das lentes do fotógrafo Luís França.

Monique Evans fecha com a Record e volta em "A Fazenda"

RICARDO FELTRIN
EDITOR DE ENTRETENIMENTO 


A ex-modelo e apresentadora Monique Evans está de volta ao reality show "A Fazenda", que estreia sua quarta edição na Record na próxima terça. Monique participou da última versão do programa, em outubro, e era vista pela direção como uma das esperanças de "polêmica". No entanto, foi a primeira eliminada no "paredão agrário" da Record. Procurada, por meio de sua assessoria, a emissora negou a contratação. 
Desde os primeiros dias de confinamento no reality anterior, a ex-apresentadora do "Noite Afora" (RedeTV!) causou brigas, discussões, além de muito choro. O comportamento intempestivo causou mal-estar entre os demais integrantes, que tramaram sua saída. Uma das adversárias mais ativas foi a drag queen Nanny People. 
Com a saída dela do jogo, diretores da Record sentiram que houve uma perda de "tempero" e mesmo audiência. Por isso, trataram de inventar regras que não permitam, nesta quarta edição, que os participantes possam excluir logo nas primeiras fases os chamados convidados especiais ou "medalhões", como Monique e João Kléber --outro que também está confirmado para a próxima edição. 
"Me senti muito sozinha dentro da Fazenda", reclamou ela à época da expulsão. Monique, 55, começou a carreira de modelo aos 18 anos e fez participações em novelas da Globo (como "Cambalacho", de Silvio de Abreu) e em filmes hoje considerados "cult", como "O Escorpião Escarlate", de Ivan Cardoso.



Justus: "Só agradeço ao Silvio Santos"

Roberto Justus conversou com a CARAS Online sobre sua saída do SBT e fala dos novos projetos na Record 

Assim como sua ida para o SBT, em 2009, a volta de Roberto Justus (56) para a Record, anunciada nessa segunda-feira, 11, surpreendeu o público. “A minha saída do SBT foi uma decisão tomada em conjunto com a emissora e surgiu a possibilidade de retornar à Record, onde iniciei minha carreira como apresentador, para agora participar de um projeto novo e duradouro”, disse o apresentador e empresário, em conversa exclusiva com a CARAS Online.

Quando chegou ao SBT, Justus e a emissora anunciaram que ele iria apresentar três formatos diferentes ao longo de seu contrato. Dois deles – 1 Contra 100 e Topa Ou Não Topa? – aconteceram, mas o terceiro – O Grande Desafio, um reality inspirado em O Aprendiz, com provas e viagens internacionais – foi ficando para trás. Até que Silvio Santos desistiu do projeto, por não ver vantagem no custo e benefício.

Justus afirma que não guardou mágoa do canal: “Em absoluto. Só tenho agradecimentos ao Silvio Santos e a todos os profissionais do SBT, que sempre me trataram com muito carinho.”

Em sua nova jornada na Record, Justus quer novos desafios e não pensa em voltar a comandar O Aprendiz, hoje apresentado por João Doria Jr, mas não descarta investir em formatos semelhantes. “Ainda é muito cedo para comentar os projetos que podem virar programas. Gosto muito do formato reality, mas, também fico muito entusiasmado em abraçar novos desafios como foram os casos do ‘1 Contra 100’ e o ‘Topa ou Não Topa’”, conta.

Sobre os boatos de que apresentaria um talk show, Justus faz suspense. “Existem algumas ideias para a minha primeira atração, nessa nova fase de Record. Mas ainda estão sendo analisadas pela direção da emissora”, diz ele, que avisa: “Acredito que em breve, estarei no ar novamente.”

Créditos - CARAS Online.

"Rebelde" tem a maior audiência desde a estreia

A novela da Rede Record, “Rebelde” teve a melhor audiência nesta terça-feira (12) desde sua estreia. Entre os horários das 20h19 até 21h14, o capítulo 82 marcou 13 pontos de média, pico de 14 e share de 19%.
“Rebelde” é escrita por Margareth Boury, com direção geral de Ivan Zettel e teve início em 29 de março.


http://audienciadetv.blogspot.com/

Confira a lista de 10 quadros que elevaram o ibope de programas na TV

Sabe aquele programa que é meio caidinho, mas mesmo assim você assiste até o final só para conferir aquele quadro que você adora? Ou então aqueles quadros que muita gente já assistiu, mas não admite porque acha maior queimação?
O ADTV preparou uma lista com 10 quadros que caíram no gosto dos telespectadores e elevaram a audiência das emissoras. Confira a seguir as atrações que salvaram certos programas da TV aberta!

Misturar celebridades e dança é garantia de sucesso. A maior prova disso é que o quadroDança dos Famosos, que chega a sua oitava edição. Desde 2005, um elenco de 12 artistas se aventura ensaiando coreografias de diferentes ritmos e aos domingos se apresentam na pista do “Domingão do Faustão”. Apesar de não ser a salvação do programa, que tem um público fiel, não há dúvidas de que a competição eleva os índices de audiência da atração dominical. 

Não é só a dança que atrai a audiência do público. No “Programa Raul Gil” o destaque é o quadro Jovens Talentos, que procura revelar novos cantores. Para se aproximar e gerar uma identificação com o público, além de dar oportunidade para novos cantores, o quadro exibe reportagens revelando um pouco mais da vida de cada candidato. A atração, que chegou a sua quinta edição no ano de 2011, acompanha o apresentador Raul Gil em todas as emissoras por onde ele passa. 


Parece que Marcos Mion nasceu para fazer graça. Desde os tempos do programa “Piores Clipes do Mundo”, o apresentador já se destacava ao flagrar pequenos detalhes nos vídeos e tirar sarro das situações. Atualmente, Mion comanda o “Legendários”, e quadro de maior sucesso do programa é Vale a Pena Ver Direito, onde ele faz essas análises hilárias de acontecimentos recentes.

No programa “Silvio Santos”, o quadro Pergunte para Maisa ganhou o público por sempre mostrar o ponto de vista da criançada, além de contar com a menina prodígio que, com seu excesso de sinceridade e espontaneidade, sempre foi um imã para atrair a atenção dos telespectadores. Na atração a estrela mirim responde dúvidas sobre os mais diversos assuntos enviadas pela garotada de todo o Brasil. 

Quem nunca se pegou usando os bordões “Tô pagando!” e “Grana eu tenho, só me falta-me o gramour!”? Não há dúvidas de que ex-prostituta que casou com um senador para entrar na alta sociedade caiu no agrado do público. Apesar do humorístico “Zorra Total” ser muito criticado, Lady Kate, personagem de Katiuscia Canoro, é o grande destaque do humorístico da Rede Globo. 

No Dança Gatinho, Dança!, Rodrigo Faro se caracteriza como algum artista e diverte o público com sua performance no palco do programa “O Melhor do Brasil”. Sempre que algum casal se beija no Vai Dar Namoro, o apresentador faz a alegria dos telespectadores imitando algum músico. É mico atrás de mico - e ponto no ibope atrás de ponto no ibope...

A maior prova de que o público adora um barraco é o Teste DNA, exibido pelo “Programa do Ratinho”. O programa é marcado pelas brigas para provar ou confirmar a paternidade. Depois de fazer muito suspense, o apresentador revela o resultado do exame ao som de “Parabéns pro papai” ou “Ele não é o pai”. 

O quadro Teste de Fidelidade era o carro chefe do programa “Eu Vi na TV”, comandado por João Kléber. Na atração, uma das partes de um casal tinha sua fidelidade testada, sendo seduzida por um ator ou atriz, enquanto eram filmados por câmeras escondidas. Apesar de sempre ter havido questionamentos sobre a veracidade dos casais envolvidos, o sucesso foi tanto que atualmente o apresentador exibe o quadro no mesmo formato em Portugal. 

 A Banheira do Gugu foi extinta do programa após o quadro ser considerado inadequado para o horário por apresentar cenas de quase nudez. Mas, antes disso, a atração deu o que falar. O quadro, exibido no programa “Domingo Legal”, consistia em uma competição entre homens e mulheres, composta basicamente por celebridades. Era comandada pelo apresentador Gugu Liberato, que jogava sabonetes em uma banheira fazendo com que os integrantes, vestindo trajes de banho, tentassem pegar o maior número de sabonetes em um minuto.

Tiazinha e Feiticeira foram personagens marcantes do extinto programa “H”, exibido pela Rede Bandeirantes, nos anos 90. O apresentador Luciano Huck apostou em quadros que chamaram atenção do público masculino. A máscara e o chicote faziam parte da caracterização de Suzana Alves, a Tiazinha, que se apresentava no palco para depilar com cera quente partes dos corpos dos participantes do quadro, que eram escolhidos no público. Após sua saída do programa quem passou a ocupar seu lugar foi Joana Prado, a Feiticeira, que continuou o sucesso e usando biquínis minúsculos e um véu cobrindo o rosto levando o público à “Loucura, loucura, loucura”.

Créditos - Famosidades/MSN.